https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif

Previsão é que o edital do certame seja publicado entre abril e junho deste ano

O concurso público para o provimento de vagas na Polícia Civil de Alagoas (PC-AL) não terá restrição máxima de idade. A informação foi divulgada nesta sexta-feira (19), pela Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), que é responsável pelo desenvolvimento do certame.

De acordo com a pasta, apesar de o edital do concurso não ter sido finalizado, o Estado definiu, em acordo com a Polícia Civil, que o processo seletivo para a instituição não terá limitação relacionada à idade dos concurseiros, exceto para a mínima.

Autorizado, o certame prevê o preenchimento de 500 vagas no total, sendo 368 para o cargo de agente e 132 para escrivão. A expectativa é que já entre os meses de abril e junho deste ano o edital seja divulgado pela Seplag e que as convocações sejam realizadas entre o fim deste ano e início de 2022.

Assim como o concurso para a Polícia Civil, outros certames estão sendo desenvolvidos e também devem ter edital divulgado ainda neste semestre pelo Estado. No total, serão ofertadas mais de 6 mil vagas para aqueles que têm interesse em ingressar no quadro de pessoal do Governo de Alagoas.

Integrando o ciclo de concursos, também estão sendo desenvolvidos certames para áreas como a da Polícia Militar de Alagoas, da Seris (Polícial Penal), do Corpo de Bombeiros, da Educação, da Fazenda, da Procuradoria Geral do Estado e da Saúde.

Por da redação com Agência Alagoas