https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif

Duas partidas encerram as disputas da quinta rodada da primeira fase do Campeonato Alagoano neste próximo final de semana. O maior destaque ficar para o CSA que faz um clássico estadual contra o ASA, fora de casa, em Arapiraca, para tentar se manter invicto e assumir a liderança isolada.

O duelo está marcado para esse sábado (27), no Estádio Municipal de Arapiraca, às 17h. Atualmente, o CSA aparece na terceira colocação com sete pontos e um retrospecto de duas vitórias e um empate. O Azulão está atrás de CRB e Desportivo Aliança, ambos com nove. Já o ASA vive um momento totalmente diferente. Ainda sem vencer, a equipe alvinegra aparece na oitava colocação com dois pontos.

Já no domingo (28), CSE e CEO se enfrentam no Estádio Juca Sampaio, às 16h. As duas equipes precisam demais da vitória para sair da parte debaixo da tabela. O CSE é sexto colocado com quatro pontos e o rival é lanterna com apenas um.

MODO DE DISPUTA DO ESTADUAL

Nove times irão participar da primeira fase do Campeonato Alagoano de 2021 que será disputado em turno único em sistema de pontos corridos. Ao fim destes jogos, os quatro melhores avançam para às semifinais do estadual e os dois últimos colocados, que menos somaram pontos, serão rebaixados para a Segunda Divisão do Alagoano de 2021.

O mata-mata – semifinais e final – serão disputados em jogos de ida e volta. Em caso de igualdade no placar agregado, o time de melhor campanha tem vantagem apenas nas semifinais. Enquanto na final, se isso acontecer, o título será decidido nos pênaltis.

AL24HS