https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif

Se há 600 milhões de anos todos os continentes do planeta formavam uma massa única de terra, você já imaginou como era – ou onde era – o pedaço de terra onde hoje fica o Brasil antes dos continentes se separarem? E onde ficava sua cidade?
Se você já teve essa curiosidade, saiba que não está sozinho:de acordo com a BBC Brasil , um grupo de paleontólogos comunicados que essas perguntas eram comuns e decidiram criar um mapa, gratuito e online, que permite acompanhar o desenvolvimento do planeta ao longo de diversas eras geológicas.
A ferramenta interativa foi desenvolvida por Ian Webster, um engenheiro que é ex-funcionário do Google. Ele ecologia os mapas paleontológicos feitos pelo geólogo Christopher Scotese.

Tudo funciona de maneira bem simples:

Basta colocar o nome da cidade na barra de busca – Rio de Janeiro, São Paulo, Salvador, tanto faz. Em seguida, uma barra de opções permite que você veja como era a Terra em diversos momentos do seu desenvolvimento geológico. 

É possível acompanhar a partir de 750 milhões de anos atrás até os dias de hoje. E, ao colocar o nome de sua cidade, você consegue ver o ponto onde ela se encontrava ao longo dessas enormes mudanças do planeta.Publicidade. 

Hypeness.com.br