https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif

Mariana Becker é natural de Porto Alegre (RS) e tem 49 anos

Como reflexo da desistência da renovação pelos direitos de transmissão da Fórmula 1 em 2021 confirmada ontem (4), a Globo decidiu demitir a jornalista Mariana Becker. Após 27 anos como contratada, sendo treze deles como sua correspondente na Europa para as corridas da categoria, Mariana não teve seu contrato renovado.

A Globo confirmou a informação ao blog. “Com o término do contrato, em dezembro de 2020, a Globo e a jornalista Mariana Becker encerraram seu vínculo de trabalho”, disse a emissora, em curto comunicado. Além da F1, Mariana também era frequentemente requisitada para reportagens diversas quando a demanda pedia.

Mariana Becker é natural de Porto Alegre (RS) e tem 49 anos. Foi contratada pela Globo em 1994, onde sempre trabalhou com jornalismo esportivo. Foi transferida para o Rio no início da década de 2000. Em 2008, virou a titular da reportagem na Fórmula 1, substituindo João Pedro Paes Leme.

No ano passado, Mariana Becker foi a única repórter da Globo a viajar durante a pandemia do novo coronavírus, justamente para cobrir as corridas da Fórmula 1.

Mariana Becker é o segundo grande nome que deixa a Globo nesta semana. Na última terça (2), Tino Marcos decidiu se aposentar e saiu da Globo após 35 anos.

Ontem, a Globo admitiu que deixou de negociar com a Liberty Media, dona do campeonato mundial de pilotos, uma renovação contratual. A Band surgiu como opção e deve fechar contrato para exibição no Brasil até 2022 nos próximos dias.

Por da redação com UOL