Capital do Amazonas vive colapso do sistema de saúde em razão da pandemia

Um vídeo emocionante circula nas redes sociais mostrando um grupo de moradores de Manaus, capital do Amazonas, chegando em um hospital carregando cilindros de oxigênio nos braços para ajudar no abastecimento para pacientes diagnosticados com a Covid-19. O desembarque da carga, na manhã desta sexta-feira (15), causou uma correria e muita comoção no Serviço de Pronto-Atendimento de Redenção.

Nos últimos dias, a cidade viu o número de internações pela doença disparar , o que acabou com os estoques em todas as unidades de saúde.

Nas imagens, esse grupo aparece chegando com uma caminhonete no local. Ao pararem o veículo, vários homens saem do carro e começam a retirar os cilindros da caçamba. Vendo a iniciativa do grupo, enfermeiras correm para o lado de fora do hospital e começam a guiar os homens pelos corredores para que eles deixem os cilindros nos locais corretos.

Em meio ao colapso do sistema sanitário em Manaus, o estado do Amazonas registrou nesta quinta-feira (14) seu maior número diário de novos casos do coronavírus Sars-CoV-2.

FOLHAPRESS