https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif

O governador Renan Filho (MDB) afirmou na tarde deste domingo (17), que Alagoas receberá as primeiras doses das vacinas contra a Covid-19 nesta segunda-feira (18).

A informação foi divulgada no perfil oficial de Renan Filho no Twitter.

“A vacina contra Covid-19 foi liberada pela Anvisa. Recebi convite do Ministério da Saúde para receber as doses correspondentes aos alagoanos nesse primeiro momento. A expectativa é que a vacina chegue em Alagoas amanhã”, afirmou o governador

O secretário da Saúde, Alexandre Ayres, afirmou na última semana que Alagoas está pronta para iniciar a vacinação depois de 24 horas após a chegada das doses. Com isso, a vacinação deve começar já nesta terça-feira (18).

Vacinação deve começar na quarta, segundo ministro

Durante entrevista coletiva, o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, afirmou que a vacinação deverá iniciar na quarta-feira (20), às 10 horas.

De acordo com o ministro, os estados receberão as doses já nesta segunda-feira e, devido a logística de distribuição das unidades federativas, a imunização começará na quarta.

AL24HS