https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif
Segundo decreto, medida é necessária para acelerar as ações de ajuda à população dos municípios afetados pela seca.

O Governo de Alagoas decretou situação de emergência em 42 municípios sendo 26 do Sertão por 180 dias, devido a situação de seca. Com o verão, a estiagem volta a assolar as cidades da região do Sertão e do Agreste alagoano. O decreto foi publicado no Diário Oficial do Estado da última quarta-feira (20).

Conforme a  publicação, os impactos da seca vêm provocando perdas significativas na agricultura e pecuária do semiárido, comprometendo até mesmo o abastecimento de água para o consumo humano.

A medida é necessária para acelerar as ações de ajuda à população dos municípios afetados pela seca. Assim, fica declarada situação de anormalidade e emergência nos seguintes municípios: Água Branca, Arapiraca, Batalha, Belém, Belo Monte, Cacimbinhas, CanapiCarneiros, Coité do Nóia, Craíbas, Delmiro GouveiaDois Riachos, Estrela de Alagoas, Girau do Ponciano, Igaci, InhapiJacaré dos HomensJaramataia, Lagoa da Canoa, Major IzidoroMaravilha, Mata Grande, Minador do Negrão, MonteirópolisOlho d’Água das FloresOlho d’Água do Casado, Olho d’Água Grande, OlivençaOuro Branco, Palestina, Palmeira dos Índios, Pão de AçúcarPariconha, Paulo Jacinto, PiranhasPoço das Trincheiras, Quebrangulo, Santana do IpanemaSão José da TaperaSenador Rui Palmeira, Tanque d’Arca e Traipu.

Ainda conforme o Decreto, os órgãos estaduais localizados nas áreas atingidas, competentes para a atuação específica, adotarão as medidas necessárias para o combate à Situação de Emergência, em conjunto com os órgãos municipais.

*com AMA