https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif

De acordo com a secretaria, das 55 notificações, 37 foram descartadas

Nove municípios alagoanos registraram casos suspeitos de reinfecção pelo novo coronavírus. Maceió, Barra de São Miguel, Junqueiro, Maragogi, Rio Largo, São Miguel dos Campos, São Miguel dos Milagres, Satuba e União dos Palmares somaram, juntos, 55 notificações. Desse total, 18 ainda seguem em investigação e 37 descartadas.

Em relação às notificações de casos suspeitos de reinfecção, o aumento de registros é de 61% em relação há quinze dias. O levantamento da Secretaria de Estado de Saúde (Sesau) aponta que 46 dos 55 casos suspeitos de reinfecção pelo coronavírus ocorreram em Maceió.

De acordo com informações da Sesau, cada um dos oito municípios alagoanos notificaram pelo menos um caso suspeito de reinfecção, mas apenas Rio Largo e Satuba seguem em investigação, os demais foram descartados.

Até agora, segundo a Sesau, não há confirmação de reinfecção pelo novo coronavírus em Alagoas.

O primeiro caso de reinfecção pelo coronavírus no Brasil foi confirmado pelo Ministério da Saúde no dia 10 de dezembro, que alertou sobre a necessidade da adoção do uso contínuo de máscaras, higienização constante das mãos e o uso de álcool em gel. O diagnóstico ocorreu em uma profissional da área de saúde, de 37 anos, residente em Natal (RN).


gazetaweb