https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif

A Casa Maternal garante que mães e bebês tenham toda a assistência de saúde durante o pré e pós parto.  

A cidade de Marechal Deodoro celebrou nesta terça-feira dia 05 de janeiro de 2021 a natividade do seu centésimo deodorense nascido na Casa Maternal de Parto Normal Imaculada Conceição. Melissa Sena Lopes é o bebê de número 100 nascido aos cinco meses da reabertura da maternidade. A nova unidade garante que mães e bebês tenham toda a assistência de saúde durante o pré e pós parto.

Reinaugurada em agosto de 2020, a Casa Maternal de Parto Normal Imaculada Conceição devolveu ao deodorense a oportunidade ter seus filhos em sua cidade nativa, devolvendo a autoestima do munícipe e a segurança de um parto próximo a sua casa.

Com isso, em apenas cinco meses, a unidade maternal alcançou a marca de 100 partos humanizados. A pequena Melissa, que nasceu às 04:17 desta terça-feira (05), pesando 3,5kg, foi a centésima criança a nascer após a reativação do espaço. A mãe, Ariana Sena Lopes, moradora do bairro de Taperaguá, aprovou o atendimento da nova maternidade. “Eu gostei muito de ter minha neném aqui, e graça a Deus, deu tudo bem. Estou feliz.”, afirmou a mãe.

Na nova unidade, todos os partos são realizados no formato humanizados, que permite uma segurança maior ao bebê, além de uma recuperação mais rápida e segura a genitora. Ainda, a criança recém-nascida já sai da Casa Maternal com todos os testes de saúde realizados, cartão de vacina e um monitoramento pós-parto, garantindo todo um aparato a saúde do bebê e da mãe. 


PMMD