https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif

Segundo o humorista, materiais comprovam a intimidade que ele tinha com Calabresa

Marcius Melhem processa Dani Calabresa 

Oator Marcius Melhem entrou com uma ação de indenização por danos morais e materiais contra a humorista Dani Calabresa, nesta quinta-feira (14), na Vara Civil de São Paulo. As informações são do colunista Mauricio Stycer, do UOL.

Na ação, Melhem apresenta dezenas de mensagens de áudio e texto que, segundo ele, comprovariam a intimidade que ele tinha com Calabresa entre 2017 e meados de 2019.

Segundo o advogado do ator, Marcello de Camargo Teixeira Panella, a ação tenta demonstrar que o tratamento de Calabresa a Melhem “é absolutamente incompatível com aquele esperado de uma sedizente vítima de assédio”, diz o texto da ação.

“O tom jocoso e íntimo era constante no tratamento entre ambos. Entre autor e ré eram comuns as brincadeiras, inclusive de natureza sexual. Mas nada aí havia de constrangedor, abusivo ou imposto”, afirma a ação.

“Tais manifestações, com efeito, se davam no âmbito da livre esfera de vontade de dois adultos, solteiros, maiores e capazes. Sob essa ótica nada há a ser recriminado ou censurado; frise-se, não sendo cabíveis quaisquer juízos de valor a respeito.”

De acordo com a reportagem, Melhem pede uma indenização de R$ 200 mil, que promete doar para a Associação de Assistência a Criança Deficiente (AACD), além de cobrar um ressarcimento do custo de tratamento psiquiátrico/psicoterápico a que se submeteu entre fevereiro e dezembro de 2020, no valor de R$ 46,4 mil, por causa do “grave sofrimento moral e psíquico” que ele teria sofrido, assim como retratação pública de Calabresa.

O advogado do ator diz que a inclusão de áudios e mensagens íntimas na ação “justifica-se e faz-se necessária para o fim de se restabelecer a verdade dos fatos e demonstrar a tônica que regia o relacionamento” dos dois.

A respeito da acusação de assédio sexual e violência contra Calabresa em uma festa em novembro de 2017, Melhem nega que tenha acontecido e diz que trocou “beijos e carinhos, de modo absolutamente consensual” com a humorista.

Ele acrescenta que, na mesma festa, “trocou também beijos e carinhos com uma amiga convidada por Daniella, e que não foi referida na reportagem da Revista Piauí”, que revelou detalhes sobre a denúncia de Calabresa em dezembro do ano passado.

A exposição dos áudios e mensagens na ação de Melhem tenta mostrar que “a relação pessoal e profissional entre o autor e a ré se manteve harmoniosa, com a mesma afetuosidade, nos meses e nos anos seguintes”.

Segundo o advogado, “fosse verdade o veiculado na Piauí, não seguiria a ré requisitando conselhos pessoais e profissionais ao autor. Fosse verdade, não teria a ré encaminhado dezenas de áudios carinhosos ao autor, enaltecendo-o nos âmbitos pessoal e profissional. Fosse verdade, não teria enviado áudios e mensagens para comentar e divertir-se com situações inusitadas por ela vivenciadas.”

Em 17 de dezembro, as advogadas que representam Calabresa e outras funcionárias da Globo entraram com um pedido de investigação contra o ator no Ministério Público. Elas também prometeram entrar com um processo criminal contra Melhem pelo fato dele ter divulgado áudios de uma conversa com Calabresa e um pedido de indenização por danos morais à atriz.

Por Redação com IstoÉ Gente