https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif

O jornalista Ailton Villanova, 79 anos, faleceu na noite desta quinta-feira (08) vítima da Covid-19, após uma semana internado no Hospital Veredas e apresentar complicações provocadas pela doença. 

Um grande comunicador alagoano, Villanova iniciou sua carreira no jornalismo aos 15 anos e passou pelos principais jornais em Alagoas, como Diário de Alagoas, Tribuna de Alagoas, Jornal de Alagoas, Gazeta de Alagoas. 

Ele escreveu sua história também no rádio alagoano e na TV, quando integrou a equipe que iniciou as transmissões da TV Gazeta. Atualmente, Villanova era colunista do jornal Tribuna Independente. 

Através das redes sociais, o seu filho,  Léo Villanova., deixou uma mensagem.  

“Nesta quinta-feira, 07 de janeiro de 2021, no preciso horário das 20h46, eu deixei de acreditar na lenda dos Highlanders, aqueles que seguem na Terra não importa qual seja o desafio que a morte lance à sua frente. Foi nesse dia e hora que meu pai, Ailton Villanova, se foi.

Ele enfrentou cada um desses desafios com coragem incomum. As dezenas de centímetros de cicatrizes no corpo eram as suas testumunhas fiéis, que nunca deixaram ele mentir. Foi pego na traição por um inimigo invisível e covarde, que, quando se revela, já tem forma de doença avassaladora e, por essas bandas, já riu como um palhaço das mais de 200 mil famílias que dilacerou.

Nós , os parentes, nem pudemos nos despedir dele. Os muitos amigos que ele prezava tanto, nem vão poder prestar aquela última homenagem, que seria um misto de choro e lembrança divertida de uma das muitas histórias que ele contava todos os dias. Esse é o último requinte de crueldade dessa doença.

Agradecemos a todos os amigos e parentes que durante os últimos dias lançaram sobre meu pai e nossa família as melhores energias e orações. Não abandonem essa corrente de generosidade e boa vontade se protegendo e protegendo quem vocês amam de verdade. Ainda temos um longo caminho pela frente até que possamos ver novamente os sorrisos uns dos outros nas ruas das nossas cidades”. 

cadaminuto