https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif

Eles alegam que, mesmo recebendo pacientes com Covid-19, até o momento não receberam doses do imunizante

Maternidade Santa Mônica

Funcionários da Maternidade Escola Santa Mônica, em Maceió, ainda não foram contemplados com doses da vacina contra Covid-19 e eles alegam ainda não haver perspectiva para que a vacinação entre trabalhadores da maternidade vá acontecer. As primeiras doses da CoronaVac em Alagoas foram aplicadas na terça-feira (19), iniciando o período de vacinação entre profissionais da saúde do setor público do estado.

Em depoimento dado à Gazetaweb, funcionários relatam que, mesmo lidando diretamente com pacientes positivos para a Covid-19, a maternidade não foi contemplada com a vacina e que, até a manhã desta sexta-feira (22), não teriam recebido esclarecimentos da maternidade quanto à falta das vacinas.

Por meio de nota, a maternidade informou que solicitou para que fossem incluídas todas as unidades assistenciais da Uncisal no cronograma. Aos profissionais da maternidade, o secretário de Saúde, Alexandre Ayres, informou que eles serão vacinados já na próxima segunda-feira, seguindo o cronograma estabelecido pelo Programa Estadual de Imunização.

Confira a nota da maternidade na íntegra:

A Reitoria da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (UNCISAL) informa que a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) é responsável pela definição e execução do cronograma de vacinação em Alagoas, mas que já solicitou para que fossem incluídas todas as unidades assistenciais da Uncisal no cronograma, bem como a inclusão dos estudantes e preceptores que também desempenham atividades nessas unidades.

Gazetaweb