https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif

Polícia Civil também cumpre mandados em outros cinco estados, dentre eles, Pernambuco; 170 policiais estão empregados na ação

A Polícia Civil de Pernambuco (PC/PE) realiza, na manhã desta terça-feira (22), a operação “Geografia do Crime”, que cumpre 27 mandados de busca e apreensão, 17 sequestros de veículos e 43 mandados de bloqueio de ativos financeiros no valor de R$ 514 milhões. Além das cidades pernambucanas, a ação ocorre em Alagoas e outros quatro estados.

Conforme o portal JC NE10, a operação tem como objetivo identificar e desarticular integrantes de uma organização criminosa suspeita dos crimes de tráfico de drogas, armas e lavagem de dinheiro. Não há informações de quantos mandados foram expedidos, exclusivamente, para Alagoas.

Os mandados estão sendo cumpridos nas cidades pernambucanas de Caruaru, Jaboatão dos Guararapes, Paulista, Recife, São José do Belmonte, Tamandaré e Moreno. E, também, em Cambuí, Santa Luzia e Belo Horizonte, em Minas Gerais; Boa Vista, em Roraima; Porto Velho e Nova Mamoré, em Rondônia; Pontes e Lacerda, em Mato Grosso; e Maceió, em Alagoas.

As investigações tiveram início em setembro de 2019 e estão vinculadas à Diretoria Integrada do Interior I (Dinter I). Ao todo, 170 policiais civis dos estados envolvidos atuam durante a operação de hoje.

 com JC NE10