https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif

A equipe do 6º Distrito Policial está investigando a atuação de um grupo criminoso que tem cometido furtos em Alagoas. Pelo menos cinco pessoas estão na mira da polícia e podem ser presas a qualquer momento. De acordo com o delegado Robervaldo Davino, a investigação sobre o grupo teve início com o caso de uma mulher que foi lesada em R$ 26 mil, em setembro deste ano.

O delegado conta que ela foi seguida pelo grupo desde Marechal Deodoro e, no momento em que estacionou seu veículo, teve sua carteira furtada de dentro da bolsa, no interior do carro. Os criminosos usaram seu cartão bancário para efetuar compras e fazer transferências de quantias em dinheiro. O que o delegado ainda não descobriu foi de que forma os bandidos tiveram acesso à senha da vítima.

Esse fato ocorreu no dia 19 de setembro e a vítima procurou a delegacia no dia 25 do mesmo mês para pedir ajuda na apuração do crime. Três meses depois, a polícia disse que conseguiu chegar à residência de duas das pessoas envolvidas no esquema. Trata-se de um homem de 63 anos e uma mulher de 54, que residem na Barra Nova, em Marechal Deodoro.

A equipe de Davi esteve no endereço para cumprir os mandados de prisão e busca e apreensão e não os encontrou. O imóvel estava fechado, no entanto, no interior havia eletrodomésticos e aparelhos de telefone celular adquiridos com o dinheiro do furto. A polícia também apreendeu o veículo usado pelos criminosos no dia do crime. E como a polícia sabe sobre o veículo? Câmeras de circuito de segurança estão ajudando na identificação dos criminosos e ajudaram a montar o quebra-cabeças da atuação desse grupo.

O delegado disse que é questão de tempo chegar aos outros três envolvidos e espera que o casal já identificado se apresenta espontaneamente para prestar esclarecimentos. 

AL24HS