https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif

O médico e ex-deputado estadual Dr. Délio Almeida morreu, na manhã desta quarta-feira (30), aos 70 anos, vítima da Covid19. Ele estava internado havia uma semana em hospital particular de Maceió e teve complicações decorrentes do novo coronavírus.

A informação foi confirmada por familiares, que disseram também que o velório e sepultamento vão seguir as recomendações das autoridades sanitárias. 

Histórico 

Natural de São Miguel dos Campos, o médico dedicou sua carreira à saúde pública. Dr Délio era formado pela Universidade Federal de Alagoas – UFAL, como cirurgião-dentista, pela UNCISAL como médico, e pelo CESMAC como advogado.

Além disso, também foi deputado estadual em Alagoas por dois mandatos, nas legislaturas de 1995-1999 e 1999-2003.

O ex-deputado também foi diretor do Hospital Escola Dr. José Carneiro, diretor do Hospital Geral do Estado (HGE), presidente da junta médica do Conselho Regional de Medicina em Alagoas (CREMAL); Superintendente do INSS;  Tenente-médico do Exército Brasileiro e perito médico previdenciário do INSS.

Dr Délio atualmente trabalhava como médico da família e otorrino nos municípios de União dos Palmares, Santana do Ipanema, Olho d’Água das Flores, Piranhas e Paulo Afonso (BA).

Fonte: Com Assessoria