https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif

Um homem, já identificado pela Polícia Civil, foi flagrado arrombando a janela do 7º Distrito Policial, localizado no bairro de Pitanguinha, em Maceió. A ação, registrada pelo as câmeras de segurança aconteceu na noite desta segunda-feira, dia 21. Nas imagens é possível ver o momento em que o ladrão furta uma submetralhadora Taurus .40 e além de 80 munições.

De acordo com a assessoria de Comunicação do Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) ao chegar ao local, os policiai encontraram a janela arrombada e identificaram a falta da arma e das munições.

Para o Sindicato o fechamento das delegacias à noite fortalece a criminalidade, precariza o atendimento à população, fragiliza os bairros diante da violência e do crime organizado. “A delegacia é o primeiro local procurado pela vítima de violência. Com a delegacia aberta, os policiais civis previnem a violência”, esclareceu o presidente do Sindpol, Ricardo Nazário.

Na câmera do videomonitoramento, de uma empresa contratada pelo Estado para prestar serviço de vigilância, é possível ver um homem arrombando a janela da sala de armas, e o alarme não disparou. 

O Sindpol destaca que é contra o fechamento de delegacias à noite em detrimento do videomonitoramento nas delegacias de Maceió. A medida mostra que não funciona. Com o roubo da arma, os policiais civis da 7º DP ainda terão que responder na Corregedoria de Polícia.

Em nota, a Polícia Civil informou que investiga a situação envolvendo o arrombamento do prédio do 7° DP com a subtração de uma arma pertencente a instituição.

Quanto a questão do prédio estar fechado a noite é uma situação que ocorre a muito tempo, pois há anos não existia atendimento no horário noturno na  unidade policial, e em virtude disso a direção da PC remanejou os policiais para o expediente onde puderam trabalhar em investigação, aumentando a equipe investigativa da Delegacia, pensando em melhorar as ações de resposta às demandas da sociedade.

Quanto ao sistema de vigilância eletrônica, é um mecanismo que existe em outras forças de segurança, não só em Alagoas, mas em outros estados. 

É claro que também passará por uma análise criteriosa visando esclarecer o que aconteceu, e, confirmado possível falha, terá sua situação revista pela direção da instituição.

Desde que tomou conhecimento do ocorrido a Delegacia Geral determinou todo rigor e agilidade na apuração do caso, bem como equipes estão nas ruas para prender o criminoso e recuperar o material furtado.

*Com assessoria