https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif

A farmacêutica suíça Roche disse, nesta terça-feira (8), em uma conferência virtual, que novos dados sobre três anticorpos biespecíficos que envolvem células T experimentais mostraram “atividade encorajadora (no tratamento) em vários tipos de câncer de sangue”.

“Os dados sugerem que novos anticorpos biespecíficos têm potencial para (tratamentos de) vários tipos de câncer do sangue e apoiam uma ampla exploração dessas novas abordagens de imunoterapia em diferentes populações de pacientes e linhas de tratamento”, disse o diretor médico Levi Garraway em um comunicado.

Segundo a companhia, esses anticorpos funcionam ligando-se a dois alvos diferentes, em duas células diferentes, simultaneamente: um na superfície das células cancerosas e outro na superfície das células do sistema imunológico chamadas células-T.

Essa abordagem de dupla segmentação ativa as células T existentes de um paciente para envolver e eliminar as células cancerígenas alvo, oferecendo uma abordagem inovadora para o tratamento de cânceres do sangue, incluindo linfoma não Hodgkin (NHL) e mieloma múltiplo (MM); doenças em que as opções de tratamento são atualmente limitadas e a resistência ou recidiva após o tratamento é comum.

Esses biespecíficos são apenas uma das novas tecnologias “prontas para uso” que a Roche está explorando, em sua busca para melhorar os resultados dos pacientes.

“Linfoma e mieloma múltiplo são cânceres desafiadores para tratar, especialmente quando os pacientes apresentam subtipos agressivos ou experimentam múltiplas recaídas, mas terapias ‘prontas’ como essas podem fornecer novas opções que podem potencialmente permitir que os pacientes sejam tratados rapidamente”, acrescentou Garraway.

Fonte: CNN Brasil