https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif

A farsa foi monta por filha de vereador que apoia candidato que faz oposição na cidade

A campanha eleitoral em Teotônio Vilela virou caso de polícia, depois que Cícera Ferreira da Silva registrou um Boletim de Ocorrência e denunciar uma notícia falsa envolvendo seus dois netos. Moradora do Loteamento Parque do Futuro III ela conta as crianças se aproximaram de uma pessoa que fazia fotos de um amontoado de lixo e registrou a imagem como se elas vivessem da coleta de restos de comida.

“Chegou um pessoal para fotografar a rua que eu moro e, como meus netos são curiosos, foram olhar… Aí pediram para eles ficarem perto do lixo para tirar foto deles”, contou Cícera, em depoimento prestado à Polícia Civil”, revelou Cícera em seu depoimento feito na Delegacia Regional de São Miguel dos Campos.

A autora da imagem foi Elaine Correia que é filha do candidato a vereador Ronivaldo Correia. Ele apoia o candidato da oposição, Zé Gomes (PTB), que enfrenta Peu Pereira (PP), candidato do prefeito da cidade Joãozinho Pereira.

A falsa reportagem foi parar num site que transformou a montagem da foto na seguinte manchete: Estudante flagra crianças procurando comida no lixo em Teotônio Vilela”.

Crime

Ela só tomou conhecimento que seus netos estavam sendo usados numa reportagem para atacar a atual gestão depois que uma pessoa mostrou as imagens em sua casa. Por isso, na denúncia feita por Cícera, ela lembrou que além da mentira divulgada a imagem das crianças também em redes sociais, que estão sob sua responsabilidade, não tiveram a sua autorização. 

Para a dona de casa a mentira contada expôs as crianças, sua família, além de sugerir que não cuida de modo correto das crianças. Tanto que diante da repercussão chegou a receber a visita de conselheiros tutelares o que acabou sendo um momento de muita vergonha conforme relatou à polícia.

Cícera não sabe se irá processar o site ou a responsável pela notícia falsa por danos morais e uso indevido de imagem. No momento, o que quer fique claro é que a autora das fotos mentiu e lhe causou muito constrangimento. 

“Meus netos não estão com fome. Na minha casa tem Wi-Fi, tem antena da Sky e não falta comida. Meu marido está trabalhando em Minas Gerais, eu recebo R$ 560 por mês e ele manda dinheiro pra mim todo mês. Na minha casa ninguém passa fome”, desabafou Cícera.

Quanto a denúncia ela será investigada pela polícia, que irá encaminhar os detalhes ao Ministério Público que na cidade também acompanha todo o processo eleitoral. 

Gazetaweb