https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif

Fernando José tinha pulseira de identificação do hospital; policiais militares foram acionados para a ocorrência

O corpo de um homem foi encontrado no início da tarde desta segunda-feira (2), em trecho entre Maceió e Marechal Deodoro. Moradores da região acionaram policiais militares, que constataram o óbito da vítima que não apresentava perfurações provocadas por arma de fogo, mas tinha um ferimento na cabeça.

O homem  – que tinha uma pulseira de identificação com o nome Fernando José da Silva – estava internado no Hospital Geral do Estado (HGE) e foi encontrado às margens da rodovia AL-101 Sul, próximo ao Trevo do Polo, em Marechal Deodoro. 

Em nota, a Gerência do Hospital Geral do Estado (HGE) esclareceu que o paciente Fernando José da Silva (47) evadiu da unidade hospitalar na madrugada desta segunda-feira (2), quando se encontrava sem acompanhamento familiar e salientou que ele foi admitido no HGE no domingo (1º), às 19h38, vítima de queda da própria altura e, após receber os primeiros atendimentos, foi submetido a uma tomografia de crânio e face, que mostrou ausência de fraturas na face.

“Ressalta que, mesmo sem a ocorrência de fraturas no exame de imagem, o neurologista de plantão decidiu que ele deveria permanecer em observação, uma vez que o paciente havia relatado ser epilético e informou que não fazia uso da medicação prescrita para o problema. A Gerência especifica que, em casos de evasão de pacientes, os familiares são orientados a procurarem a Ouvidoria SUS da unidade e, em seguida, relatar o caso à Polícia Civil, que possui um posto de atendimento anexo ao HGE, para que os procedimentos legais sejam adotados”, encerra a assessoria do HGE.

“Após contato com o pessoal do HGE tivemos a informação de que o jovem que foi encontrado hoje no início da tarde em óbito às margens da AL-101 Sul,  deu entrada no dia de ontem no HGE  após levar uma queda e bater a cabeça, o mesmo tinha crise de epilepsia e não tomava os medicamentos. Segundo informações do pessoal do HGE ele havia fugido do hospital no final da tarde de ontem e a família já estava a procura do mesmo em virtude de seu problema de saúde. A família já tem conhecimento do óbito do jovem e encontra-se no HGE”, informou o BPRv, em aplicativo de mensagens.


Gazetaweb