https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou, entre os dias 27 e 28 de outubro, a Operação Canavieira, que teve o objetivo de fiscalizar os caminhões canavieiros que circulam pelas rodovias federais de Alagoas. Durante a operação 125 veículos de carga foram fiscalizados, foram feitas 351 notificações após as abordagens, resultando em 84 veículos e 18 Certificados de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLV) recolhidos. Segundo informações da PRF, uma pessoa foi presa por uso de documento falso.

A ação aconteceu em trechos da BR 101, próximos às Unidades Operacionais de Rio Largo e São Miguel dos Campos.

A Operação teve o intuito de intensificar as ações de policiamento e fiscalização orientadas por análise de acidentalidade, visando incrementar a presença policial nos trechos que apresentam um aumento na circulação das Combinações de Veículos de Cargas – CVC que realizam o transporte de cana-de-açúcar, buscando coibir as infrações de trânsito que possam causar acidentes, principalmente aqueles graves, com mortos e feridos. 

Além das fiscalizações, foram realizadas ações  educativas de orientação aos motoristas sobre o perigo de transitar com esses veículos em desacordo com a legislação, em mau estado de conservação, em horários indevidos e transportando a carga de forma incorreta. 

*Com PRF