https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif

Galo foi a primeira vítima do Bugre em Campinas nesta Série B; Diego Torres marcou o único gol alvirrubro

O início da noite deste sábado (10) foi de derrota para o CRB. O Regatas foi a primeira equipe a perder para o Guarani, em Campinas, pela Série B. No Estádio Brinco de Ouro da Princesa, o Galo foi batido pelo Bugre, por 3 a 1. O duelo foi válido pela 15ª rodada da competição. Waguininho, Lucas Crispim e Arthur Rezende marcaram os gols da equipe alviverde. Diego Torres foi o autor do único gol do time regatiano.

Com este resultado, o time regatiano ocupa agora a 9ª posição, com os mesmos 20 pontos. Já o Bugre, agora com 14 pontos, está na 18ª colocação.

O Galo volta para Maceió e receberá a Chapecoense no Rei Pelé, em um compromisso atrasado pela segunda divisão do campeonato nacional, válida pela 9ª rodada. O jogo será nesta quarta (14), às 19h15. A equipe paulista volta a campo nesta terça, às 21h30, em mais uma partida como mandante, contra o Cuiabá. O Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, será o palco da partida, válida pela 16ª rodada.

Primeiro tempo

CRB até tentou no primeiro tempo, mas acabou saindo de campo com a derrotaFOTO: ISRAEL OLIVEIRA/GUARANI FC

A partida começou com o CRB pressionando a defesa com uma marcação adiantada, mas o Guarani se ajeitou no jogo e, na primeira investida do jogo, aos 4 minutos, marcou o primeiro gol. Júnior Todinho chegou pela linha de fundo, cruzou no meio da área do Galo e Crispim apareceu entre os defensores do Regatas e mandou para o fundo do gol: 1×0 para o Bugre.

O CRB sentiu o gol e o Guarani aproveitou para sufocar o Galo. Aos 15, o Bugre chegou novamente. Wagninho aproveitou o erro de Lucas Mendes, entrou na área do Regatas e finalizou perigosamente por cima da meta defendida por Edson Mardden.

Aos 19, o Galo finalmente conseguiu responder ao Guarani e, no seu primeiro ataque, diminuiu a diferença no placar. Diego Torres recebeu na frente da área do time de Campinas, arrumou, chutou forte e marcou um golaço. Tudo empatado: 1 a 1.

Depois de conseguir o empate, o Galo cresceu na partida e passou a dominar as ações ofensivas. Mas foi aos 30 minutos que o Regatas chegou com perigo novamente. Calazans finalizou fora da área, o arqueiro do Bugre deu rebote e Diego Torres cabeceou para a defesa de Gabriel Mesquita.

O time alvirrubro seguiu atacando a equipe bugrina e, aos 36, criou mais uma chance clara de gol. Marcos Calazans arrematou rasteiro do meio da rua e Gabriel Mesquita desviou a pelota para escanteio. Na sequência, o argentino Diego Torres cobrou no meio da zaga alviverde, que afastou o perigo.

Aos 41, Calazans pisou errado, sentiu o joelho e foi substituído por Bill. Posteriormente, aos 44, a arbitragem adicionou mais 5 minutos nos descontos, que se passaram sem grandes chances de gol. Fim da etapa inicial: Guarani 2×1 CRB.

Segundo tempo

O segundo tempo foi mais disputado, com as duas equipes brigando, mas não deu para o CRBFOTO: ISRAEL OLIVEIRA/GUARANI FC

A partida recomeçou com intensidade, com muita disputa pela bola. Nos 10 minutos iniciais, a peleja foi bastante equilibrada, porém, sem grandes chances para ambos os lados. As defesas tiveram bastante destaque, com intervenções pontuais nos lances ofensivos.

A partir dos 15 minutos, o time regatiano passou a ser mais ofensivo e povoar o campo defensivo do Guarani. Aos 19, o Galo chegou com perigo pela primeira vez na etapa final. Diego Torres enfiou a bola para Igor Cariús, que pedalou, entrou na área do Bugre e finalizou rasteiro para a defesa de Gabriel Mesquita.

Foi apenas aos 22 minutos que time bugrino chegou ao ataque. Giovanny, em cobrança de falta, chutou bem e mandou por cima da meta defendida por Edson Mardden. Bill respondeu aos 26 para o Galo, com um chute do meio da rua, que passou à direita da meta alviverde.

Aos 43, Ewerton Páscoa derrubou Lucas Abreu na área e cometeu pênalti. Arthur Rezende bateu forte e fechou o placar em Campinas. Foram aplicados mais 6 minutos de acréscimo ao final da partida, que terminou com a vitória do Bugre. Final da etapa complementar: Guarani 3×1 CRB.

Guarani – Gabriel; Cristovam (Giovanny), Wálber, Didi e Bidu; Deivid, Eduardo Person (Arthur Rezende) e Lucas Crispim (Lucas Abreu); Júnior Todinho, Waguininho (Renanzinho) e Pablo (Romércio). Técnico: Sérgio Baresi.

CRB – Edson Mardden; Lucas Mendes (Thiaguinho), Ewerton Páscoa, Xandão e Igor; Moacir, Claudinei e Diego Torres; Marcos Calazans (Bill), Iago e Alisson Safira (Darlisson). Técnico: Marcelo Cabo.

Árbitro: Charly Wendy Straub Deretti (SC).

Assistentes: Alex dos Santos (SC) e  Johnny Barros de Oliveira (SC).

Gazetaweb