https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif

Em reunião com o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, o senador Rodrigo Cunha conseguiu o compromisso do governo federal na construção de casas populares em Marechal Deodoro. A cidade foi afetada fortemente pelas chuvas e alagamentos em 2017, deixando centenas de famílias desabrigadas. Até hoje há famílias esperando pelas moradias.

“É um drama que se arrasta há 3 anos! Muitas famílias ficaram desabrigadas, e tantas outras esperam até hoje por uma solução. O ministro compreendeu a urgência da situação e se comprometeu com essas construções. Fico muito feliz em conseguir ajudar a população de Marechal”, afirmou Rodrigo.

A situação vinha sendo demandada pelo prefeito de Marechal Deodoro, Carlos Roberto Ayres da Costa, o Cacau, que esteve em Brasília nesta semana com Rodrigo.

Ao assumir o compromisso de dar andamento às obras dessas residências populares, o ministro também concordou em estabelecer o critério de atender as famílias em maior estado de vulnerabilidade primeiro.

Ainda na reunião, o ministro, que é do Nordeste, demonstrou compromisso em melhorar o desenvolvimento da região a fim de reduzir as desigualdades.

Ele mencionou que as áreas mais importantes são de mobilidade urbana, saneamento, infraestrutura e obras hídricas. 


ASSESSORIA