https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif

Azulão do Mutange abriu o placar no fim do primeiro tempo com Pedro Junior, mas sofreu o gol de empate aos 28 minutos da etapa final

Na reestreia de Argel Fuchs no Estádio Rei Pelé, o CSA perdeu a chance de vencer a segunda partida na Série B do Campeonato Brasileiro e empatou por 1 a 1 com o Confiança, neste sábado (5), no Estádio Rei Pelé, pela oitava rodada da competição.

O Azulão, que abriu o placar aos 43 minutos do primeiro tempo com Pedro Junior, viu Ari Moura acertar um foguete e empatar a partida. Com o resultado, o clube alagoano permanece na 18ª posição com três pontos, enquanto o Dragão subiu para a 13ª colocação momentaneamente.

Na próxima rodada, o CSA encara o Oeste, no dia 13 de agosto, na Arena Barueri, às 11 horas. Já o Dragão, enfrenta o Juventude, na próxima terça-feira (8), às 19h15, no Alfredo Jaconi.

1º tempo

Na etapa inicial, o CSA foi melhor, mas a primeira parte do jogo não foi empolgante. Logo aos dois minutos, Rafinha cobrou a falta e assustou o goleiro Rafael Santos. O time azulino voltou a levar perigo ao Dragão somente aos treze minutos, Pedro Junior tocou para Rodrigo Pimpão, o atacante invadiu a área e com um chute cruzado viu a bola passar muito perto do gol de Rafael Santos. Já, aos 28 minutos, Geovane cometeu falta em André Moritz e recebeu cartão amarelo.

Estreando no Rei Pelé, Pedro Junior foi o responsável pelo gol azulinoFOTO: AILTON CRUZ

Com um primeiro tempo sem muitas chances de ataque de ambas as equipes, só aos 42 minutos da primeira etapa um novo lance aconteceu. E desta vez, o Azulão foi efetivo. Pedro Junior tentou a tabela com Michel Douglas, o camisa 9 do CSA escorou e Pedro fez fila na defesa azulina, entrou na área do Confiança, e, cara a cara com Rafael Santos, bateu rasteiro para abrir o placar no Rei Pelé: 1 a 0.

A resposta do time sergipano veio logo em seguida, aos 44 minutos, quando Thiago Ennes cruzou, Bruno Grassi saiu do gol todo atrapalhado e “caçou borboleta”, a bola sobrou para o zagueiro Nirley que cabeceou para fora. Mas, a bola passou próximo a meta azulina. Aos 45 minutos, o árbitro Ricarle Gustavo Gonçalves Batista sinalizou três minutos de acréscimo e aos 48 minutos deu números finais a etapa inicial. 

2º tempo

Na volta do intervalo, o técnico Argel Fuchs promoveu logo duas substituições. Geovane deixou a partida e deu vaga a Marquinhos. Enquanto, Michel Douglas saiu para a entrada de Alecsandro. Do outro lado, o Azulão de Sergipe também promoveu mudança no time. O meia André Moritz Alyson foi substituído pelo também meia Alyson. 

Logo aos quatro minutos, Marquinhos recebeu o primeiro cartão amarelo por falta em Jeferson. Em seguida, aos seis minutos, Reis apareceu livre pelo lado esquerdo e cruzou para Bruno Paraíba, que cabeceou para a defesa de Bruno Grassi. Aos doze minutos, Fuchs promoveu outra mudança no time do CSA: saiu Rodrigo Pimpão e entrou Rafael Bilu. 

E aos 14 minutos, novamente Marquinhos cometeu falta e desta vez não teve perdão. Ricarle Gustavo Gonçalves Batista mandou o volante marujo para o “chuveiro mais cedo” ao aplicar um cartão vermelho e expulsar o jogador de campo.

Aos 16 minutos, o Confiança seguiu com uma postura diferente do primeiro tempo. Bruno Paraíba invadiu a área do CSA, soltou o pé e obrigou Bruno Grassi a fazer a defesa em dois tempos. Devido a expulsão de Marquinhos, Argel teve que promover mais uma alteração. Allano foi escolhido e deu lugar a Richard Franco para suprir a ausência do camisa 28.

Aos 19′, foi a vez do Dragão mudar o time. O volante Jeferson Lima saiu e entrou o atacante Tiago Luis. Aos 26 minutos, foi a vez do apaixonado e superador Leandro Kivel entrar em ação para a saída de Bruno Paraíba. Já no minuto seguinte, aos 27 minutos, Reis soltou um foguete de fora da área e obrigou Grassi a fazer uma defesa.

Aos 29′, o velho ditado veio a tona “água mole em pedra dura, tanto bate até que fura” e o Azulão do Mutange sofreu o golpe fatal. Ari Moura acertou um chutaço de fora da área para empatar a partida no Trapichão. Bruno Grassi ainda pulou mas nem “sentiu o cheiro da bola” e viu a redonda morrer no fundo das redes: 1 a 1. Na comemoração, sobrou um cartão amarelo para André Moritz que já havia sido substituído.

Aos 36 minutos, Amaral cobrou o lateral para a área, e Leandro Kivel apareceu no meio da defesa do CSA, cabeceou no canto direito de Bruno Grassi levando perigo. A bola passou muito perto e quase o time de Aracaju virou a partida. Três minutos depois, aos 39′, Argel Fuchs promoveu a última substituição com a saída do volante Márcio Araújo e a entrada do zagueiro Cleberson. O treinador azulino resolveu ”fechar a casinha” de vez. Já aos 41 minutos, Matheus Mancini subiu para defesa de Bruno Grassi.

Aos 44′, veio a última substituição do Confiança. Saiu Amaral e entrou Everton. Aos 45 minutos, o árbitro sinalizou quatro minutos de acréscimo e antes do previsto, aos 48′, Ricarle Gustavo Gonçalves Batista ergue os braços e apontou o centro do campo finalizando a partida deste sábado.

Gazetaweb