https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif

Abalos sísmicos de magnitude 1.9 ocorreram em um intervalo de apenas 4:30h

Os abalos sísmicos recorrentes estão preocupando moradores da cidade de São Brás, interior de Alagoas. Há dias a cidade registra tremores de terra e no último sábado, 05, foram registrados dois tremores em um pequeno intervalo de tempo.

Segundo o Laboratório de Sismologia (LabSis) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), o primeiro tremor de terra registrado em São Brás no sábado ocorreu às 17h18, e o segundo tremor foi registrado às 21h33.

Outros tremores de terra foram registrados na última terça-feira, 01, em Canhoba, Sergipe e São Brás, em Alagoas. Outro abalo foi registrado na sexta-feira, 04 dessa vez nas cidades de São Brás, Canhoba e Amparo do São Francisco, em Sergipe.

O abalo sísmico registrado no sábado tinha magnitude de 1.9. Ainda não é possível identificar se os abalos serão mais recorrentes e se a pode subir de magnitude. “Como não cansamos de repetir, não é possível saber como a atual atividade sísmica na região vai evoluir. De qualquer maneira estamos alertas no monitoramento da mesma”, explicam os pesquisadores do LabSis.

jaenoticia