Em evento realizado pelo partido Progressistas, na Barra de São Miguel neste sábado, dia 05, o ex-senador Benedito de Lira oficializou sua candidatura à prefeitura do município.O pré-candidato a vice-prefeito será Floriano Melo.

Na mesma solenidade, seu filho e deputado federal, Arthur Lira foi anunciado como o novo presidente do Diretório Estadual do Progressistas em Alagoas.

“A Barra precisa ser a cidade de forte atração turística, os doze meses do ano, e se consolidar referência no Brasil como polo de turismo, que é sua vocação. Com isso, teremos o desenvolvimento na economia que a cidade necessita”, afirmou o deputado

Emocionado, Benedito de Lira destacou a importância que o município tem em sua vida. “Nunca neguei o carinho especial que tenho por essa cidade, que é a síntese das belezas naturais que o nosso Estado possui. Como senador, procurei atender a cada pleito da Barra, pois sempre me senti conectado com todos daqui”, disse ele.

O evento contou com a presença de mais de 100 pessoas e segundo a assessoria do partido, seguiu todos os protocolos orientados pelos órgãos de saúde durante a pandemia.

Para o prefeito da Barra de São Miguel, Zezeco, o município ganha com Benedito de Lira na disputa. “Nossa cidade tem uma arrecadação muito pequena. E, ao longo desses oito anos, nós contamos com mais de 40 milhões de reais de emendas parlamentares do então senador Benedito de Lira. Foram obras de pavimentação, saneamento básico, casas, caminhões compactadores, ambulâncias, reformas de praças, entre outras. Eu considero esta candidatura um presente para nossa cidade”, afirmou.

Além de Arthur Lira (Progressistas-AL), estiveram presentes ao ato o presidente da Assembleia Legislativa Estadual (ALE), deputado Marcelo Victor (Solidariedade), os deputados estaduais Ângela Garrote, Davi Filho, Léo Loureiro, do Progressistas; além dos deputados Bruno Toledo (PROS), Cibele Moura (PSDB), Dudu Ronalsa (PSDB), Galba Novaes (MDB), Jó Pereira (MDB), Paulo Dantas (MDB), o prefeito da cidade de Roteiro, Wladimir Britto, a prefeita de Campo Alegre, Pauline Pereira, o prefeito de Rio Largo, Gilberto Gonçalves, e o atual prefeito da Barra, de São Miguel, Zezeco. 

*Com assessoria