https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif

Enquanto o desejo estava apenas com CRB, CSA e a federação, estava achando quase impossível do torcedor voltar aos estádios de futebol ainda esse ano. Os dirigentes já estão conversando com o governador de Alagoas, Renan Filho, para essa liberação, por meio de um decreto que colocaria o estado na faixa Verde, o que facilitaria essa liberação, claro, dentro de um rigoroso protocolo da área de saúde.

Porém, um fato novo surgiu esta semana no cenário nacional: a própria CBF tem assinalado com essa possibilidade, inclusive já mantendo contatos com o Ministério da Saúde, em Brasília, nesse sentido.

Para reforçar tudo isso e ajudar a CBF no seu pleito, o presidente do Flamengo/RJ se mostrou  favorável e idéia, prometendo conversar com o presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, para que ele interceda junto a sua equipe para essa liberação, se for o caso até baixando uma resolução que ajudaria nessa decisão.

Tudo está sendo articulado em nome de uma necessidade dos clubes em conseguirem uma receita extra com as bilheterias dos jogos, alegando, ainda, que nada seria diferente em relação a abertura de bares, restaurantes, praias e, brevemente, cinema, teatro e show, onde os espaços são até menores para a obrigatoriedade do distanciamento, e que nem sempre é cumprido.

Particularmente, olhando só pelo lado da liberação de vários segmentos, especialmente nos estados onde já está implantada a faixa Azul, não vejo nada demais também a volta do torcedor aos estádios.

A minha grande dúvida e pergunta é saber como num espaço tão grande como é um campo de futebol, quem vai fiscalizar o torcedor? Na área de acesso para cadeiras e arquibancadas, acho que não teremos maiores problemas.

Só entra quem passar por uma revista geral, como uso de máscaras, medindo a temperatura, álcool gel nas mãos e distanciamento. Quero saber é lá dentro, quem vai continuar de máscaras e tudo mais.

Esse, sim, é um grande problema.