https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif

A população brasileira deve ficar atenta aos trocos que recebe no comércio, ainda mais neste período as vendas aquecem devido ao feriado do dia dos pais, pois já está circulando nas ruas do país algumas notas falsas de R$ 200,00.

Denúncias de nota falsa já surgiram nos Estados da Bahia, São Paulo, Rio de Janeiro e Alagoas. Os casos já foram enviados ao Banco Central.

A nova nota de R$ 200,00 ainda não foi lançada, apenas sabe-se que seu mascote será o Lobo-Guará e ela será lançada no fim de agosto, mas as cédulas falsas chamam atenção devido ao fato de ser muito semelhante as notas padrões do BC.

“Não lançamos a cédula ainda, isso precisa ser reforçado”, destacou a diretora de Administração do Banco Central, Carolina de Assis Barros.

De acordo com a diretora esse tipo de ação criminosa acaba prejudicando justamente uma parcela da população mais vulnerável. “É uma preocupação com a perda financeira das pessoas que podem ser ludibriadas e enganadas”, disse. 

jaenoticia