https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif

O navio petroleiro encalhado em um recife nas Ilhas Maurício partiu em dois, segundo anunciou neste domingo (16/8) a empresa Mitsui OSK Lines.

O MV Wakashio encalhou em 25 de julho em um recife de Pointe d’Esny, ao sudoeste das Ilhas Maurício. A embarcação levava 3.800 toneladas de combustível a bordo.

O combustível começou a vazar nas áreas danificadas na semana passada. Entre 800 e 1 mil toneladas foram dispersadas no oceano, em uma área considerada joia ecológica pelas águas cristalinas.

Equipes de intervenção correm contra o tempo para bombear o petróleo do mar.

Revolta

A população local se revoltou com a demora das autoridades para bombear o combustível. Eles questionam o por quê da operação não ter começado no momento do acidente com o navio petroleiro.

O primeiro-ministro Pravind Kumar Jugnauth rebateu a acusação de negligência. Segundo ele, os especialistas consultados pelo governo consideraram inicialmente pequeno o risco de vazamento de combustível no mar.

Metrópoles