https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif

Máquina de Vendas, que controla a rede de estabelecimentos, teve o pedido de recuperação judicial aceito nesta segunda (10 )

Cerca de 13 lojas físicas da Ricardo Eletro, em Alagoas devem fechar as portas de forma definitiva, já que o pedido de pedido de recuperação judicial da Máquina de Vendas, controladora da rede, foi aceito pelo juiz Tiago Limongi, da 1ª Vara de Falências e Recuperações Judiciais de São Paulo, nesta segunda-feira (10). Os estabelecimentos estão localizados em oito municípios do estado. 

A recuperação havia sido solicitada na última sexta (7). Em nota enviada à imprensa, a varejista afirmou que a pandemia do novo coronavírus (Covid-19) interrompeu o processo de retomada com a reestruturação da rede.

Nacionalmente, a decisão acarreta prejuízos para 300 lojas espalhadas por 17 estados do Brasil. Devido à dívida da empresa, que chega a R$ 4 bilhões, cerca de 3.600 funcionários devem ser demitidos. 

No início de julho, o fundador da rede Ricardo Eletro foi preso por acusação de sonegação fiscal, durante a operação “Direito com o dono”. A suspeita é de que R$ 400 milhões de impostas foram sonegados ao longo de cinco anos. 

Gazetaweb