https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif

A partir desta quinta-feira (13) os preços da gasolina, óleo diesel e GLP sofrerão reajuste em suas refinarias. Segundo a Petrobras, o aumento na gasolina será de 4%, enquanto que o óleo diesel terá um aumento médio de 2%. Já os preços do Gás Liquefeito do Petróleo (GLP), mais usado nas residências em botijões de 13 quilos, terá um aumento médio de 5%. 

O último reajuste foi feito no dia 23 de julho, com média de 6% nas refinarias. Os preços do GLP flutuam acompanhando o petróleo do tipo Brent com as tarifas do gás natural, com demanda da indústria petroquímica, demanda de GLP, especialmente para calefação no inverno do Hemisfério Norte.

A motivação é a alta do petróleo tipo Brent, cujo barril está sendo cotado a US$ 45,46 nesta quarta-feira no mercado internacional, que vem pressionando os preços internos da companhia.

No início do ano, quando os preços do petróleo e dos principais combustíveis estavam em queda, a Petrobras chegou a realizar cinco reduções em suas refinarias até março.

jaenoticia