https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif

A distância dos planetas em relação ao Sol é crucial para entender o porquê da diferença entre os planetas do Sistema Solar

As diferentes distâncias em relação ao Sol são responsáveis por conferir caraterísticas únicas aos diferentes planetas do nosso Sistema Solar. Além da temperatura, a distância também faz com que o tempo seja vivido de uma forma diferente nestes planetas. Por mera curiosidade, algumas vez parou para pensar que teria uma idade diferente do que na Terra?

O site Your Age On Other Worlds permite-lhe ter uma ideia da idade que teria em outros planetas. Ao introduzir a sua data de nascimento, poderá ver abaixo a idade que teria em Mercúrio, Vênus, Marte, Júpiter, Saturno, Úrano, Netuno e Plutão e (mais abaixo) pode até encontrar uma breve explicação por detrás do cálculo.

No caso de, por exemplo, ter 31 anos na Terra, ficará sabendo que ainda não chegou aos 17 em Marte e tem pouco mais de 1 ano em Saturno. Por outro lado, em Mercúrio estaria já bem próximo dos 130 anos de idade.

Notícias ao Minuto