https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif

Faltando apenas um dia para a retomada do Campeonato Alagoano, a Federação Alagoana de Futebol atualizou a situação referente aos protocolos sanitários adotados para a prevenção ao novo coronavírus. 
Os jogadores de quatro clubes que vão entrar em campo nesta quarta-feira (29) passaram por mais um teste de covid-19 nesta terça-feira (28).

Além disso, os estádios estão passando por um novo processo de sanitização. A Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude de Alagoas (Selaj-AL), responsável pela administração do Rei Pelé, informou que a sanitização da praça esportiva se repetirá a cada jogo, seja pelo Campeonato Alagoano, Brasileiro da Série B e Copa do Brasil. O procedimento foi efetuado em todas as áreas administrativas e nas que serão utilizadas. 

Quem também passou por testes foram os profissionais de arbitragem. Os árbitros e assistentes da Federação Alagoana de Futebol realizaram os testes sorológicos no último dia 21. Foram testados os 15 árbitros e 15 árbitros assistentes selecionados para o término do Alagoano 2020. Também passaram por exames os membros da Comissão de Arbitragem da FAF e os membros da estrutura da arbitragem, caso dos profissionais de educação física. 

Imprensa

Os profissionais de imprensa que vão cobrir os jogos não precisam apresentar exame de covid-19, mas será obrigatório o uso de máscara o tempo todo, além de álcool gel 70%, medição da temperatura e o distanciamento de no mínimo 1m50.

O acesso será restrito a quatro membros para as rádios: um narrador, um comentarista, um repórter e um técnico, que serão distribuídos nas cabines, bancadas e cadeiras, já que o setor não será aberto ao público. 

Os veículos de mídia escrita e web/blog terão acesso limitado por um profissional. Somente terão acesso ao entorno do gramado os fotógrafos, profissionais envolvidos na transmissão ao vivo e um profissional de mídia de cada um dos clubes. O profissional do clube pode ser fotógrafo, mídia social ou cinegrafista.

Veja os jogos desta quarta-feira (29). 

– CRB x Coruripe – Estádio Rei Pelé, às 16h, em Maceió;
– ASA x CSA – Estádio Coracay da Mata Fonseca, às 16h, em Arapiraca;
– Jaciobá x CEO – Estádio Juca Sampaio, às 16h, em Palmeira dos Índios. 

TNH1