https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif

Em 24 horas, 16 novas mortes por causa do novo coronavírus foram contabilizadas em Alagoas

esau: AL registra 1397 óbitos e ultrapassa 50 mil casos confirmados de Covid-19

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) divulgou, na tarde deste domingo (19), a atualização diária do Boletim Epidemiológico sobre a situação da pandemia do novo coronavírus (Covid-19) em Alagoas. São mais 16 mortes e 496 novos casos confirmados da doença nas últimas 24h. Com isso, Alagoas passa da marca de 50 mil e registra um total 50.079 casos confirmados de Covid-19 e 1.397 óbitos.

Do total de casos, 5.168 estão em isolamento domiciliar e 170 internados em leitos públicos e privados. Outros 43.342 pacientes já finalizaram o período de isolamento, não apresentam mais sintomas e, portanto, estão recuperados da doença. Há 823 casos em investigação laboratorial.

De acordo com o boletim, as 16 novas mortes por causa do novo coronavírus foram confirmadas laboratorialmente. Quatro vítimas eram residentes em Maceió e todas do sexo feminino. A mulher de 59 anos não tinha registro de comorbidades e faleceu no Hospital Metropolitano; a vítima de 76 anos tinha diabetes e faleceu no Hospital da Mulher; a mulher de 72 anos era diabética e faleceu na UPA Trapiche; e a vítima de 72 anos tinha diabetes e faleceu na Santa Casa Maceió.

A Covid-19 vitimou mais doze pessoas que moravam no interior do Estado, sendo oito homens e quatro mulheres. O homem de 67 anos, de Palmeira dos Índios, não tinha registro de comorbidades e faleceu no Hospital Daniel Houly; o homem de 63 anos, também de Palmeira dos Índios, era hipertenso e faleceu no Hospital da Mulher; o homem de 61 anos, de São Luís do Quitunde, era diabético e faleceu em sua residência; o homem de 78 anos, de São Sebastião, era diabético e faleceu no Hospital Carvalho Beltrão; o homem de 64 anos, de Teotônio Vilela, era asmático e hipertenso e faleceu no Hospital da Mulher; outro homem de Teotônio Vilela, 66 anos, não tinha registro de comorbidades e faleceu no Hospital Daniel Houly; o homem de 71 anos, de Arapiraca, não tinha registro de comorbidades e faleceu no Hospital Daniel Houly; outro homem de Arapiraca, de 73 anos, não tinha registro de comorbidades e faleceu no Hospital de Campanha de Girau do Ponciano.

Em relação aos óbitos do sexo feminino, a mulher de 69 anos, de Arapiraca, era hipertensa e faleceu no Hospital Regional; a vítima de 76 anos, de Marechal Deodoro, era hipertensa e faleceu na Santa Casa Maceió; a mulher de 73 anos, de Colônia Leopoldina, não tinha registro de comorbidades e faleceu no Hospital Veredas; e a vítima de 74 anos, de Piaçabuçu, não tinha registro de comorbidades e faleceu no Hospital Chama.

Gazetaweb