https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif

Dados da Polícia Militar mostram que a atuação das equipes nos 102 municípios resultou em uma apreensão de 522,602 quilos de entorpecentes nos seis primeiros meses de 2020. Somente no mês de junho, foi registrada a apreensão de 180,914 quilos pelas guarnições da Corporação.

O número que contabilizam as ações dos militares nas ruas, também compreende a apreensão de arma de fogo, recuperação de veículos roubados e roubos a coletivo na capital. O comandante-geral da PM, coronel Marcos Sampaio ressalta que os números é resultado de um trabalho desenvolvido nos batalhões e também em ações conjuntas.

“Continuamos trabalhando em prol da população e contra o crime organizado. Estamos atuando nas ruas para defender a vida e isso com certeza tem surtido efeito. Graças ao empenho de cada integrante do nosso efetivo conseguimos apreender mais de meia tonelada de entorpecentes. Somente o 4º Batalhão, que abrange bairros de Maceió, apreendeu quase 200 quilos de drogas, cerca de 100 só no sexto mês do ano, em ações individuais e conjuntas”, afirmou o comandante-geral da PM, coronel Marcos Sampaio.

Ainda houve outras apreensões que contaram com o apoio de policiais militares, no entanto, os materiais ilícitos foram apresentados e contabilizados pelas coirmãs da Segurança Pública. Um exemplo é a apreensão de 560 quilos de cocaína feito numa ação conjunta entre o 9º BPM e a Polícia Rodoviária Federal (PRF), em Canapi, em fevereiro.

No primeiro semestre de 2020, a PM também conseguiu retirar 818 armas de fogo de circulação. Um dos destaques na Capital é o Batalhão de Polícia de Radiopatrulha (BPRp) que chegou a marca de 162 apreensões. Já no interior, a maior apreensão ficou por conta do 3º BPM com cerca de 100 armas.

‘‘Essas apreensões também são resultado do trabalho conjunto que temos feito entre as unidades da Corporação, do Serviço de Inteligência e das ações integradas com as demais forças de segurança pública que atuam no Estado’’, finalizou o oficial.

*Com informações da Assessoria.