Com a nova unidade educacional, alunos da Barra Nova e de comunidades ao entorno serão beneficiadas

A Prefeitura de Marechal Deodoro, por meio da Secretaria de Educação está construindo mais uma escola, desta vez, na Barra Nova. Com a nova unidade educacional, os alunos que atualmente estudam em dois espaços menores poderão usufruir de uma única estrutura mais digna e confortável.

A nova escola contará com oito salas de aula, ginásio poliesportivo, refeitório, biblioteca, nova mobília, acessibilidade, salas administrativa, tendo toda a estrutura que os alunos e funcionários merecem.

O novo equipamento fica ao lado do NEI Ednalma Teixeira, se tornando assim um Complexo Educacional na Barra Nova.  As obras estão na fase de fundação, que tem a função de receber as cargas de toda a estrutura do prédio, e a previsão é que o espaço seja entregue ainda este ano.

De acordo com a Secretária de Educação, Amanda Alves, a unidade irá garantir um reforço na qualidade da educação deodorense.

“Com esse novo equipamento, os estudantes da Barra Nova não precisarão mais se dividir em prédios, visto que, devido a grande quantidade de alunos, precisamos dividir em extensões. Esta é mais uma escola que está sendo construída nos padrões das unidades educacionais da atual gestão, com estrutura e ensino de qualidade, do jeito que nossos alunos merecem”, afirmou Amanda.