https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif

O bispo alagoano Dom Henrique Soares da Costa apresentou agravamento no quadro de saúde e foi intubado na UTI do Hospital Memorial São José, em Recife, no estado de Pernambuco nesta quinta-feira (16). Ele foi diagnosticado com o novo coronavírus (Covid-19) no último dia 6 de julho.

Segundo divulgação da Arquidiocese de Maceió, o bispo encontrava-se dispneico e dessaturado, sendo preciso à realização do procedimento para melhorar a capacidade respiratória, de acordo com os médicos.

“Dom Henrique aceitou bem tranquilo, consciente e enfrenta com serenidade e uma profunda espiritualidade toda a situação. Continuemos em oração por nosso Pastor Diocesano”, diz trecho do comunicado.

O bispo Dom Henrique Soares, de 57 anos, é natural do município de Penedo, porém, foi batizado e viveu boa parte de sua vida em Junqueiro. Atualmente, ele reside em Pernambuco, onde exerce a função de bispo na Diocese de Palmares. 

jaenoticia