https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif

Aos poucos estou me identificando com a cidade de Marechal Deodoro. Não só com MD, mas com o Mundo pela web e as redes sociais. Primeiro foi o comentário diário no Bom Dia Marechal, programa apresentado pelo meu primo querido Olimpio Galvão, o Popa, e, agora, no site da webradiojuventude, convite feito pelo amigo Valmir Francelino. Inicialmente combinamos que seria sobre esportes, depois o Valmir disse que poderia ser sobre qualque assunto. Me empolguei mais ainda.
Para começar mesmo vou falar sobre essa volta do futebol em Alagoas. Primeiro um Decreto do Governo do Estado que liberou os clubes para treinamentos, dentro de um protocolo rígido e que me parece vem sendo seguido, rigorosamente, pelos clubes e autoridades fiscalizadoras dessa liberação. Acho tudo isso muito legal e possibilita uma melhor preparação para os clubes que estão se preparando para competições nacionais e o estadual que ainda não acabou.
A CBF já informou que nos dias 8 e 9 de agosto teremos o início do Campeonato Brasileiro. Paralelamente, teremos as voltas dos estaduais, da Copa do Nordeste e da Copa do Brasil. São tantas competições para 6 meses de encerramento do ano de 2020 que, certamente, o Brasileiro deve se encerrado em 2021. Ah! Não podemos esquecer que, nesse bolo todo, ainda estão faltando os ingredientes da Copa Sul-Americana, Copa Libertadores da América e Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022, no Catar.
É, ou não é, tanta mistura para bater numa forma tão pequena desse futebol de tantos interesses e de muita política também?