https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif

O Hospital irá funcionar todos os dias 24h, e receberá pacientes que serão encaminhados dos Centros de Triagem ou da UPA Irmã Dulce

 Fotos: Wellington Alves

A população de Marechal Deodoro ganhou mais um espaço para as ações em combate ao Coronavírus. Foi entregue nesta quarta-feira (17) o Hospital de Campanha para os deodorenses.

O espaço funcionará todos os dias, 24h por dia, contando com médicos, enfermeiros, nutricionistas, farmacêuticos, técnicos de enfermagem, entre outros profissionais.

O hospital conta com 16 leitos e um leito de estabilização com respirador. Além disso, o hospital conta com uma UTI móvel para os casos de necessidades de transferência de pacientes onde os casos se agravarem.

O local também conta com estrutura de qualidade para os profissionais que estarão de plantão, como espaço para descanso, banheiros, copa, entre outros.

 Fotos: Wellington Alves

Os deodorenses que serão atendidos no hospital devem ser encaminhados dos Centros de Triagem para Síndromes Gripais da Massagueira e do Centro Histórico, ou da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Irmã Dulce.

O prefeito de Marechal Deodoro, Cláudio Filho Cacau, falou da importância do Hospital de Campanha para o município.

“Quero parabenizar a todos os colaboradores que se dedicaram para fazer este Hospital dar certo e entregar para a população. Com este espaço iremos salvar vidas e continuar combatendo o Coronavírus. Vamos continuar unidos para que a gente possa vencer este grande desafio”, afirmou o prefeito.

Texto: Sthefane Ferreira