https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif

O nível dos rios que cortam diversas cidades de Alagoas voltou à normalidade, pelo menos para esta época do ano. É o que afirma o coordenador da Defesa Civil Estadual, coronel Moisés Melo. Segundo ele, não há mais risco de transbordo em nenhum dos pontos.

Apesar da diminuição das fortes chuvas, equipes da Defesa Civil ainda monitoram as regiões em que o nível do rio atingiu sua cota de inundação e realizam reparos nos locais mais afetados.

O Rio Mundaú encontra-se em nível de atenção nos municípios de Rio Largo, Murici e União dos Palmares. Assim como o Rio Jacuípe também segue em nível de alerta de cheia, mas está estabilizado com tendência a diminuir seu nível.

Previsão do tempo

Nesta quarta-feira (17), as chuvas devem diminuir em todas as regiões do estado, mas ainda há chances de precipitações para o Litoral Norte, Região Metropolitana e Zona da Mata. A previsão para essas áreas é de variação de nebulosidade com pancadas de chuvas em todo o período, com temperaturas variando entre 20ºC e 28ºC.

Já no Agreste, Sertão, Sertão do São Francisco e Baixo São Francisco, o tempo vai ficar mais firme no dia de hoje, com períodos curtos de sol intercalados com períodos de nuvens. As mesmas condições devem se manter até a quinta-feira (18).

Gazetaweb