https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif

O Centro de Triagem será mais um reforço nas ações de combate ao Covid-19 em Marechal Deodoro, e irá atender aos moradores da região central do município

Para garantir ainda mais reforço nas ações de combate ao Covid-19 no município, a Prefeitura de Marechal Deodoro irá entregar nesta terça-feira (02) mais um Centro de Triagem para Síndromes Gripais, desta vez, no Centro Histórico. O Centro de Triagem do Centro Histórico funcionará no Centro de Especialidades Estácio de Lima, ao lado da Unidade Mista 24h.

A unidade irá funcionar todos os dias, das 7h às 19h, reforçando os atendimentos da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Irmã Dulce e do Centro de Triagem dos Canais, na Massagueira. Os pacientes que estiverem com febre alta, diarreia, tosse frequente, coriza e outros sintomas mais leves que configurem Covid-19 há pelo menos 8 dias podem procurar o Centro de Triagem para receber o atendimento.

O Centro contará com médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, auxiliares administrativos e de farmácia, serviços gerais e segurança. Além de receber atendimento médico, os deodorenses poderão fazer o teste rápido no local. Para receber o atendimento é necessário que o deodorense se dirija ao local apresentando RG, CPF, Comprovante de Residência e Cartão do Sus.

De acordo com a Coordenadora de Enfermagem, Iara Saltírio, o Centro de Triagem para Síndromes Gripais do Centro Histórico irá beneficiar toda a população que mora na região central do município.

“O Centro de Triagem aqui do Centro Histórico irá beneficiar a todos os moradores. Além disso, com mais este Centro iremos identificar precocemente os sintomas e trata-los antes que o caso agrave, orientá-los e medica-los de acordo com cada sintomatologia. Aumentando também o número de pessoas testadas, assim afastando aqueles que forem positivos do vínculo social, evitando que contaminem outras pessoas”, explicou.