https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif

Com as unidades,  o município vem identificando os casos de Covid-19 com agilidade e se tornando referência em saúde no combate a pandemia. 

Marechal Deodoro se tornou referência em saúde no combate ao Coronavírus (Covid-19) em Alagoas. Com dois Centros de Triagem para Síndromes Gripais e uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) totalmente equipada, o município vem identificando os casos com agilidade e dando os devidos encaminhamentos em prol da saúde dos deodorenses.

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Irmã Dulce, na Praia do Francês, está equipada com quatro leitos emergenciais para tratar pacientes de alta complexidade de Covid-19, que precisam ser entubados; cinco leitos para pacientes que estão com desconforto respiratório e 16 poltronas para os pacientes que estão suspeitos e vão receber atendimento, orientação médica e medicação. Além disso, a unidade também conta com novos respiradores e cápsulas individuais de isolamento.

Já os Centros de Triagem para Síndromes Gripais  da Massagueira e do Centro Histórico, que atendem, respectivamente, os moradores dos canais e do Sítio Histórico, funcionam de domingo a domingo, das 07h às 19h. Nessas unidades, são atendidos pacientes com sintomas gripais leves, afim de identificar e ter maior controle dos casos de Covid-19, contando com médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, auxiliares administrativos e de farmácia, serviços gerais e segurança.

“É dessa forma que vamos construindo uma cidade com mais saúde, cuidando do nosso povo e tomando os devidos encaminhamentos nos casos de Covid-19. A Prefeitura está trabalhando bastante no combate a essa doença, que vem matando milhões de pessoas no Brasil e no mundo”, afirmou o prefeito de Marechal Deodoro, Cláudio Filho Cacau.

PMMD