Clube não divulgou nomes, mas afirmou que 65 pessoas fizeram exames; todos que testaram positivo estão assintomáticos

O CSA divulgou os resultados da primeira bateria de testes para o novo coronavírus (Covid-19), na tarde desta segunda-feira (15), e mostra que dez funcionários do clube testaram positivo para a doença, sendo que todos estão assintomáticos.

Por meio de nota, o Azulão afirmou que 65 pessoas foram testadas. Os nomes dos infectados não foram revelados pela equipe em razão do sigilo médico. 

A primeira testagem, que foi feita em jogadores, comissão técnica e funcionários, aconteceu na última quarta (10), no Nelsão, novo CT do clube, localizado na Via Expressa. A segunda bateria de exames está marcada para a próxima sexta (19), no mesmo local, também no modelo drive thru.

Novos testes serão realizados na manhã desta sexta-feira (19)FOTO: AUGUSTO OLIVEIRA/ASCOM CSA

A equipe estava na expectativa de voltar aos treinos já nesta segunda. No entanto, após a prorrogação do decreto até o dia 22 de junho, a data de retorno das atividades presenciais segue indefinida.

Confira a nota na íntegra:

“O Centro Sportivo Alagoano, através do seu Departamento Médico, informa o resultado da primeira bateria de testes para COVID-19, realizados na última quarta-feira (10/06), no CT Nelson Feijó. 

No total 10 pessoas testaram positivo, todos assintomáticos e livres da doença. Foram realizados 65 testes entre atletas, funcionários e comissão técnica. 

Nesta sexta-feira (19), no período da manhã, será realizado a segunda testagem no estilo drive-thru.  

Departamento Médico – Centro Sportivo Alagoano”.

Gazetaweb