https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif

Alagoas registrou mais 1.024 novos casos e 21 óbitos por Covid-19 nas últimas 24 horas. Os dados constam no Boletim Epidemiológico divulgado nesta quinta-feira (11), pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau). A vítima mais jovem a morrer nesse período foi um rapaz de 19 anos, de Girau do Ponciano, na região Agreste. A mais velha também é homem, tinha 81 anos e era de União dos Palmares.

Dessa forma, o Estado tem um total de 19.200 casos confirmados do novo coronavírus até o momento, dos quais 6.008 estão em isolamento domiciliar e 332 internados em leitos públicos e privados. Outros 12.177 pacientes já finalizaram o período de isolamento, não apresentam mais sintomas e, portanto, estão recuperados da doença. Há 2.104 casos em investigação laboratorial. Alagoas tem 681 óbitos por Covid-19.

Mais 21 óbitos foram confirmados, laboratorialmente, por causa do novo Coronavírus. Seis vítimas residiam em Maceió e todos eram homens, com idades de 63, 75, 60, 63, 60 e 28 anos. O homem de 63 anos era cardiopata e faleceu no Hospital Veredas; o homem de 75 anos era cardiopata, hipertenso e diabético e faleceu no Hospital Maceió; o homem de 60 anos também era cardiopata, hipertenso e diabético e faleceu no HGE; a vítima de 63 anos era portadora de doenças cromossômicas e faleceu na UPA Jacintinho; o homem de 60 anos não tinha registro de comorbidades e faleceu no HGE; e o homem de 28 anos tinha hepatopatia crônica e faleceu no HGE.

A Covid-19 vitimou mais 15 pessoas que moravam no interior do Estado, sendo 11 homens e quatro mulheres. O homem de 61 anos, que residia em Roteiro, era diabético e faleceu na Santa Casa de São Miguel; o homem de 67 anos que residia em Teotônio Vilela não tinha registro de comorbidades e faleceu no HGE; o homem de 63 anos, que morava em Coruripe, também não tinha registro de comorbidades e faleceu no Hospital Carvalho Beltrão; a vítima de 19 anos morava em Girau do Ponciano, tinha imunossupressão como comorbidade e faleceu no Hospital Veredas; o homem de 71 anos que morava em Coqueiro Seco não tinha registro de comorbidades e faleceu no HGE; o homem de 81 anos também não tinha registro de comorbidades e faleceu no HGE; o homem de 49 anos, que morava em São Miguel dos Milagres, não tinha registro de comorbidades e faleceu no HGE; a vítima de Murici tinha 73 anos, não tinha comorbidades e faleceu no HGE; o homem de 64 anos que morava em Boca da Mata também não tinha registro de comorbidades e faleceu no Hospital Djacy Barbosa; o homem que morava em Pilar tinha 69 anos, também não tinha registro de comorbidades e faleceu no HGE; e o homem de 38 anos que residia em Taquarana também não tinha registro de comorbidades e faleceu no Hospital Daniel Houly.

Em relação às vítimas do sexo feminino, a mulher de 78 anos que residia em Rio Largo, era hipertensa e diabética, e teve óbito registrado na Santa Casa de Maceió; a mulher de 76 anos, que morava em Cajueiro, não tinha registro de comorbidades e faleceu no HGE; a mulher que morava em São José da Laje, tinha 59 anos, não tinha registro de comorbidades e faleceu no Hospital Sanatório; e a vítima de 67 anos morava em São Luís do Quitunde, era diabética e faleceu no HGE.

jaenoticia