https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Irmã Dulce, na Praia do Francês, no município de Marechal Deodoro, também fechou as portas para realizar novos atendimentos devido à superlotação da unidade. É a primeira unidade na região metropolitana a adotar essa medida.

Em Maceió, as UPAs do Trapiche e do Benedito Bentes também entraram em colapso, durante o final de semana, e suspenderam os atendimentos aos pacientes com sintomas da Covid-19. No Trapiche, os funcionários informaram que não havia condições de receber mais ninguém e orientavam a procurar outras unidades, como a UPA do Jacintinho.

No Francês, um cartaz na porta informava aos pacientes o fechamento em decorrência da lotação. Segundo informações, pessoas estavam com os sintomas da COVID-19 e procuraram a unidade de pronto atendimento, o que gerou um colapso no atendimento.

No município, apenas a unidade hospitalar 24h continuou aberto e atendendo a população.

cadaminuto