https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif

Completa um ano nesta quarta-feira (27) o trágico acidente de avião que vitimou o cantor Gabriel Diniz e os pilotos alagoanos Abraão Farias e Linaldo Xavier. A aeronave em que eles estavam, de prefixo PT-KLO, de propriedade do Aeroclube de Alagoas, caiu no povoado Porto do Mato, na cidade de Estância, em Sergipe. Os três seguiam da Bahia para a capital alagoana, depois que o cantor realizou um show na cidade de Feira de Santana.

Gabriel Diniz vinha para Maceió comemorar o aniversário de 25 anos da noiva, a alagoana Karoline Calheiros.

Mas um ano depois do acidente, a Polícia Federal em Sergipe disse que ainda está em andamento o inquérito instaurado para apurar as circunstâncias da queda da aeronave. O delegado Márcio Alberto Gomes Silva, que preside o inquérito, disse que os laudos periciais não foram concluídos e que só depois disso vai poder avaliar a eventual responsabilidade criminal dos proprietários da aeronave. 

“Toda as diligências de campo foram materializadas oportunamente, todas as requisições de perícias também já foram materializadas. As oitivas já foram materializadas, tanto no estado de Sergipe, quanto no estado de Alagoas. A gente agora só aguarda a conclusão dos laudos periciais elaborados pelo Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) e pelo Instituto Nacional de Criminalística (INC), da Polícia Federal. Nós reiteramos as requisições dos laudos periciais aos órgãos, e o Senipa nos informou que o laudo está em fase final de elaboração. O INC informou que ainda aguarda a conclusão pelos peritos acerca das circunstâncias que gravitaram em torno da queda do avião”, disse o delegado.

A aeronave, de matrícula PT-KLO, da fabricante Piper Aircraft e de propriedade do Aeroclube de Alagoas, estava registrada na categoria Instrução e não poderia prestar serviço fora da sua finalidade, incluindo o transporte remunerado de pessoas. Ainda no mês de maio, a Anac suspendeu cautelarmente as operações do Aeroclube de Alagoas, mas dois meses depois revogou a suspensão das atividades do Aeroclube de Alagoas e da realização de cursos teóricos e práticos.  

Homenagens

Nesta quarta-feira (27) a família do cantor GD vai fazer algumas homenagens. Uma missa, em memória do cantor, será transmitida hoje, às 20h, nas redes sociais. E futuramente Gabriel Diniz deve ganhar um memorial em João Pessoa, cidade em que ele vivia.


TNH1