https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif

Em uma entrevista concedida a TV Gazeta na noite deste sábado (02), o governador Renan Filho (MDB) disse vai tomar medidas adicionais para que o estado tenha mais condições de enfrentar a Covid-19, afirmou ainda que vai endurecer as medidas que constam no decreto vigente. Além disso,  Renan não descartou a possibilidade de decretar o lockdown, o bloqueio total do funcionamento do estado, em Alagoas

“Estamos ouvindo a todos, vou conversar com o prefeito Rui Palmeira e também estamos conversando com representantes de hospitais, privados e públicos, além de especialistas na área de saúde, para tomar a melhor decisão”, explicou o governador sobre a possibilidade de decretar lockdown. 

Renan filho disse ainda que é preciso ampliar o isolamento social e o distanciamento das pessoas. “Além da ampliação dos Equipamentos de Proteção Individual (EPI) do cidadão, são medidas fundamentais para que possamos salvar vidas e garantir mais condições para que a nossa rede de saúde não venha a colapsar, como a gente tá observando em outros estados do Brasil”, explicou Renan.

O gestor destacou também que o estado de Alagoas tá ampliando o número de leitos e até 15 de maio, o estado estará entregando o Hospital Metropolitano, localizado na parte alta de Maceió. “Serão mais 1.000 novos leitos, sendo cerca de 300 destinados apenas para Unidades de Terapia Intensiva (UTI)”.

O governador disse ainda que vai determinar o uso de máscara em vários ambientes. “É provável que antecipemos esse novo decreto para que possamos tomar medidas adicionais e para que também possamos tomar medidas a altura da necessidade, sempre de maneira próxima e transparente”, finalizou. 

cadaminuto