https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif

Em comunicado oficial, a Santa Casa de Maceió informou que temporariamente não irá receber novos internamentos de pacientes com covid-19, devido à falta de leitos de UTI para dar suporte aos que já estão em tratamento nas enfermarias do hospital.  Em contato com a assessoria de Comunicação do hospital, a reportagem foi informada que a suspensão está em vigor desde ontem, 5 de maio, e que o aviso foi colocado na emergência.

Conforme a nota, os pacientes com coronavírus “deterioram de forma rápida sua condição respiratória e precisam ser transferidos para o tratamento intensivo”.

A suspensão temporária é válida para pacientes particulares, conveniados e do Sistema Único de Saúde (SUS). Com relação à contratualização com a Prefeitura de Maceió, que garantia 30 leitos de enfermarias e 20 de UTI, a Santa Casa esclareceu que o número de pessoas que chegaram em estado grave e tiveram de ser intubadas superou às expectativas, impossibilitando, também, a internação de novos pacientes do SUS.

“Ressaltamos que estamos tentando contratar médicos e enfermagem, assim como preparar mais uma UTI para ampliarmos a nossa oferta e garantir leitos de retaguarda para os casos internados que evoluam para insuficiência respiratória”, finaliza a nota.

Em outro comunicado, divulgado na tarde desta quarta-feira (6), o hospital também informou o registro de mais cinco óbitos de pacientes internados no hospital em decorrência do novo coronavírus. No momento, 75 pessoas recebem tratamento em suas unidades de internação, sendo 33 casos suspeitos, sete deles na UTI; e 42 casos confirmados laboratorialmente, 18 em tratamento intensivo.

Em relação a todo o estado, conforme o Boletim Epidemiológico de hoje, Alagoas tem 1.703 casos confirmados de covid-19, dos quais 900 estão em isolamento domiciliar e 133 internados em leitos públicos e privados. Outros 581 pacientes já finalizaram o período de isolamento e estão recuperados da doença. Há 1.144 casos em investigação laboratorial. Foram registradas mais nove mortes, totalizando 89 óbitos até o momento.

cadaminuto