https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif

Um laboratório de biofarmácia da Califórnia afirmou que possui um anticorpo que pode proteger o corpo humano do novo coronavírus. O anúncio foi feito na última sexta-feira, 15

Segundo o comunicado do laboratório Sorrento Therapeutics, o remédio é 100% eficaz e o vírus é liberado do sistema em quatro dias.

Conhecido como STI-1499, o anticorpo dá a possibilidade de tratamento enquanto a população aguarda uma vacina. O anticorpo pode atuar como um escudo.

“Queremos enfatizar que existe uma cura. Existe uma solução que funciona 100%”, disse à Fox News o Dr. Henry Ji, fundador e CEO da Sorrento Therapeutics. “Se conseguirmos colocar esse anticorpo neutralizante no corpo humano, não será mais necessário o distanciamento social e a sociedade poderá abrir sem medo.”

“Nosso anticorpo STI-1499 mostra um potencial terapêutico excepcional e pode salvar vidas após ser aprovado pela agências reguladoras. Nós estamos trabalhando dia e noite para que esse produto seja aprovado e disponibilizado ao público”, disse Henry Ji em comunicado aos investidores.

O laboratório pretende pedir que os agentes reguladores da Saúde dos Estados Unidos deem prioridade na liberação do medicamento, para que o remédio chegue o mais rápido possível à população.

A fábrica do laboratório tem a capacidade de produzir 200 mil doses do remédio em um mês. 

jaenoticia