https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif

Governador comemorou aquisição, mas entrará em contado com minstro interino da Saúde, para o envio do restante dos equipamentos

O governador Renan Filho anunciou nas redes sociais, nesta segunda-feira (25), o recebimento dos respiradores prometidos pelo Ministério da Saúde. São 30 equipamentos mecânicos, sendo 15 convencionais e 15 de transporte, que comporão os leitos de UTI e ambulâncias para transporte de pacientes.

Segundo Renan, os aparelhos serão testados ainda hoje, para serem utilizados o quanto antes. Com a aquisição, o estado passa a contar com 399 leitos de UTI com respiradores.

Durante coletiva de imprensa para registrar a chegada dos equipamentos, o gestor estadual agradeceu ao ministro interino da Saúde, general Eduardo Pazuello, e adiantou que ainda hoje ligaria para Brasília para cobrar o restante dos aparelhos prometidos – 60.

Outros 80 equipamentos do mesmo porte foram adquiridos através do Consórcio Nordeste vindos da China e da Europa e devem chegar nos próximos dias, além de mais 10, que foram juntamente com mais 10 que foram locados em São Paulo.

jaenoticia