https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif

O intuito é garantir que os alunos possam responder atividades em casa durante o período de quarentena

Fotos: Wellington Alves

A Prefeitura de Marechal Deodoro, por meio da Secretaria Municipal de Educação, iniciou nesta segunda-feira (11), a entrega de apostilas de atividades para os alunos da rede municipal. O intuito é garantir que os estudantes realizem uma série de atividades durante o período de quarentena. As apostilas serão entregues a cada 15 dias para os alunos do fundamental e para as demais categorias, a cada 30 dias.

No total, estão sendo beneficiados mais de 8 mil alunos de toda a rede, desde a Educação Infantil até a Educação de Jovens, Adultos e Idosos (EJAI). Para receber o material, é necessário que pais ou responsáveis se dirijam até a escola para pegar o material, usando máscaras de proteção. As equipes de cada unidade educacional estarão nos locais no horário de funcionamento das escolas.

Fotos: Wellington Alves

Além da entrega dos materiais, a Secretaria de Educação também criou um canal de comunicação para disponibilizar videoaulas, gravadas pelos professores das escolas. Os pais e responsáveis têm acesso ao material através da página da rede social Facebook (https://www.facebook.com/educacaoMarechal/) e também por meio de grupos no aplicativo de mensagens WhatsApp dos pais e alunos, como forma de dar mais suporte e dinamizar o estudo em casa.

A secretária de Educação, Amanda Alves, falou que este é um período desafiador para todos que fazem a educação de Marechal Deodoro, mas que todos precisam estar juntos e comprometidos para superar e estreitar laços.

“Sabemos que nada substitui a riqueza e importância do contato pessoal entre alunos e professores no espaço escolar, mas enquanto estivermos impossibilitados de estarmos juntos, na sala de aula, propomos uma grande parceria entre família e escola para continuarmos fazendo a Educação acontecer em todos os lares da cidade, através do Ensino Remoto”, disse a secretária.

Texto: Sthefane Ferreira